sexta-feira, 18 de setembro de 2015

24 HORAS DEPOIS DE UMA RELAÇÃO SEXUAL COMEÇOU A SENTIR COCEIRAS E CORRIMENTO VAGINAL? SUJA DIARIAMENTE A CALCINHA COM UM CORRIMENTO LEITOSO E COM MAU CHEIRO? CALMA, NÃO É O FIM DO MUNDO! VOCÊ PODE ESTÁ COM UMA VAGINITE MUITO COMUM ENTRE AS MULHERES SEXUALMENTE ATIVAS!


Candidíase vaginal
 Emoticon smile
A Candida albicans é um fungo comum da flora vaginal, estando presente em 1 a cada 5 mulheres. A sua presença em si não representa nenhum perigo para pessoas saudáveis. A candidíase doença só surge quando a população de cândidas colonizando a pele aumenta demasiadamente. Este aumento pode ser estimulado pelo uso de antibióticos, anticoncepcionais com elevadas doses de hormônios, diabetes, alterações do sistema imunológico, uso de glicocorticoides, entre outros. Portanto, ter Candida albicans colonizando a região genital não significa necessariamente que a mulher terá a doença candidíase.
SEM PÂNICO - Candida albicans pode até ser transmitida pela via sexual em alguns casos, mas na maioria das vezes o fungo tem origem na própria pessoa, geralmente do trato gastrointestinal. Mulheres virgens ou sem relação sexual há anos podem ter episódios de candidíase vaginal, motivo pelo qual essa micose não é considerada uma doença sexualmente transmissível.
O tratamento da candidíase só esta indicado nas mulheres que apresentam queixas de vaginite, como prurido ou ardência vaginal, corrimento brancacento ou dor na região vaginal na hora de urinar ou durante o ato sexual. Mulheres assintomáticas não precisam tomar remédios para candidíase. O mesmo vale para os parceiros assintomáticos.
Existem várias opções de remédios e pomadas para candidíase vaginal.
os comprimidos por via oral, quanto os tratamentos tópicos intravaginais, como pomadas, cremes ou óvulos, são altamente eficazes, com taxa de cura acima de 90%. Como a eficácia é semelhante, escolha do tratamento mais adequado, seja ele oral ou intravaginal, deve ser decidida em conjunto com a paciente, de acordo com as vantagens e desvantagens de cada forma.
O Fluconazol em comprimido, 150 mg em dose única, é o tratamento mais usado para candidíase vaginal
OS MÉDICOS INDICAM O TRATAMENTO JUNTO COM UMA POMADA, Clotrimazol para candidíase
– Clotrimazol creme 1% – 1 aplicação (5 g) à noite por 6 a 7 dias.
– Clotrimazol creme 2% – 1 aplicação (5 g) à noite por 3 dias.
PROCURE SEU MÉDICO! 

2 comentários:

  1. Amei seu blog!!! Muita informação esclarecedora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, esse é nosso objetivo, tirar dúvidas de forma bem direta e clara dos nossos seguidores! Abraços

      Excluir