Um espaço direcionado ao aprendizado da arte, ciência e cultura. Uma abordagem crítica e direta sobre vários assuntos do saber.
segunda-feira, 21 de setembro de 2015
SEM UM PROFESSOR, EM UM DETERMINADO MOMENTO EM SUA VIDA, VOCÊ NÃO ESTARIA LENDO ISSO AGORA!
A profissão de professor é sim, a mais bonita e honrosa de todas as profissões, contudo venho a chamar atenção para as professoras do infantil! Esses profissionais, na maioria mulheres, são nossas segunda mãe durante nossa infância. O melhor salário de professor é o de professor universitário, com seus mestrados e doutorados, mas o que seria de nossos diplomas sem a professora que nos ensinou a ler, escrever, a pintar, a cantar, que nos deu banho, no ensinou a entrar na fila, pegou nossa mão com tanto carinho e, disse "levanta, não foi nada" cada vez que levamos um tombo? Que passou horas e horas fazendo seu planejamento e pensando em formas criativas de aprendermos aquilo que, na época, era tão difícil, escrever nosso nome! Nosso nome, o nome de uma pessoa é seu registro para o resto de sua vida, não importa se for médico, nutricionista, engenheiro, advogado, biólogo, psicólogo ou químico, seu nome foi aquela professora do infantil que com tanto amor, nos fez repetir várias vezes!
Que pena que o nosso Brasil não valoriza nossa professora do infantil, ganhando apenas um salário mínimo por turno, essa professora tem que dá todo seu amor para seus filhos "adotivos" enquanto sua família passa fome em casa!
Aqui meu reconhecimento e gratidão a todas as "titias" do infantil! Tudo que somos é graças a Deus e a vocês!
Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário